Site responsivo é aquele que se adapta a qualquer tipo de dispositivo, seja ele desktop, tablets ou smartphones. O site responsivo se ajusta de acordo com a tela de leitura utilizada, facilitando o acesso e a navegação do usuário de forma positiva.

Outro importante ponto que precisa ser levado em consideração sobre o site responsivo é que, se algum link do site da empresa é divulgado através de redes sociais e o usuário estiver em um dispositivo móvel, caso o site não seja responsivo, o acesso a informação divulgada através do link não terá efeito positivo, uma vez que o conteúdo pode apresentar quebra, distorção de imagens e pouca visibilidade.

 

Uso de smartphones pelos brasileiros

 

Segundo pesquisa da Nielsen IBOPE, o uso de smartphones no Brasil se consolida como principal meio de acesso à internet.  Em 2015 (data da pesquisa mais recente), 68,4 milhões de brasileiros já utilizavam o dispositivo móvel para acesso.

“É interessante observar que o computador tem perdido espaço nessa utilização da internet enquanto outros equipamentos têm ganhado relevância. O acesso pelo telefone celular vem ganhando mais importância frente ao meio mais tradicional, que era o microcomputador.” Helena Oliveira Monteiro – pesquisadora do IBGE.

 

Importância do site responsivo para empresas

 

Benefícios de se ter um site responsivo

 Os dispositivos móveis estão cada dia mais presentes em nossa vida. Acessar um site a qualquer hora ou local, tornou-se algo muito mais fácil e rápido.

 

#Adaptação multi-Device

O principal benefício de um site responsivo é a flexibilidade de adaptação em telas diferentes. Isso torna o seu site acessível a todos os tipos de dispositivos.

Com base no tamanho da tela, o site irá se adaptar, alterando o conteúdo, redimensionando imagens, mudando o tamanho das fontes para melhor leitura e visibilidade, o layout e navegação também irão se ajustar para proporcionar uma experiência positiva e satisfatória para seus clientes.

 

#Melhoria do SEO

SEO ou otimização de site, é uma forma de aumento de tráfegos no site através de um conjunto de técnicas e estratégias para permitir um melhor posicionamento do site nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca.  

 O Google, principal mecanismo de busca usado atualmente, privilegia empresas que tenham sites já desenvolvidos para experiência mobile.

 

#Aumento nas vendas

As pessoas estão cada vez mais adeptas as compras on-line através de smartphones e tablets.

Um projeto feito de modo responsivo garante que seu cliente navegue rapidamente pelo seu site e consiga concluir sua compra com maior agilidade.

 

#Site relevante e confiável

Um site de negócios que se adapta em todas as mídias, têm maior relevância e credibilidade. O consumidor que navega por um site onde todas as informações são de fácil acesso, seja do celular ou computador, gera maior confiança e faz com que aquela experiência se torne algo positivo, fazendo com que o seu cliente lembre-se do seu site quando for adquirir algum produto ou serviço.

 

 

Para se destacar no mercado hoje e sair na frente do concorrente, um site responsivo é algo mais que importante para uma empresa, é fundamental e necessário.

Se você gostaria de ter um site responsivo em sua empresa mas não sabe por onde começar, a iZap pode te auxiliar nisso. Aproveite e fale com um de nossos consultores.

 

Gostou do nosso post? Leia também quem está acessando o seu site?