No último mês, o Instagram lançou no Brasil um recurso de compras integrado ao aplicativo. Essa nova ferramenta permite aos perfis comerciais, divulgar os produtos para vendas em publicações orgânicas, não sendo necessário o investimento para impulsionamento pago.

Chamado de Shopping, o novo recurso permite marcar o nome do produto, o preço e outras informações relevantes sobre o produto, recebendo orientações para os próximos passos da compra. Segundo o Instagram, cerca de 80% das contas visitam perfis comerciais todos os dias.

 

 

Veja as dicas disponibilizadas pelo Instagram para usar o novo recurso:

  • Crie pelo menos nove publicações de compras em seu perfil comercial do Instagram para ativar a guia Comprar para o público. 
  • Marque vários produtos para ajudar seu público a explorar e navegar. 
  • Use o Stories para mostrar ao público que agora é possível comprar nas publicações. 
  • Aproveite diferentes formatos de compra: marque uma única imagem ou um carrossel. 
  • Certifique-se de que as marcações estejam em contato com os produtos corretos, para que os consumidores saibam a qual produto se refere a marcação.
     

E aí, gostou do novo recurso? Aproveite e veja como tornar o Instagram da sua empresa mais atrativo.