O Google Adwords é uma campanha paga que garante retorno mais rápido de visitantes no site, priorizando potenciais clientes que estão em busca daquilo que você oferece. Para utilização da busca orgânica, o Google possui mais de 200 critérios que devem ser levados em conta para que os resultados possam ser satisfatórios, possibilitando um bom posicionamento.

Aqui vamos apresentar algumas dicas para quem pretende trabalhar através de busca orgânica. Confira!

 

1. Conteúdo no site

O site é a porta de entrada da sua empresa na internet. Todas as informações relevantes e importantes sobre o seu negócio, produtos ou serviços oferecidos, precisam ser apresentados de forma clara e objetiva. Utilize sempre uma linguagem simples e de fácil entendimento, para que a sua mensagem possa ser entendida pelo espectador. Ortografia e concordância devem ser levados em conta na produção do conteúdo para o seu site.

Separar os produtos ou serviços por categoria pode facilitar a navegação do cliente no site. Usar boas imagens, de boa resolução e que ilustre bem o que você oferece causa boa impressão e pode ser um bom motivo para um possível retorno ao site futuramente.

 

2. Meu site demora para carregar, isso pode ser um problema?

Um dos critérios levados em consideração pelo Google é o tempo que um site demora para ser carregado. Ele leva em consideração o tempo de resposta do seu site sempre que for acionado em sua rede de pesquisa e, também, das páginas existentes nele. O tempo gasto pelo site para realizar essas ações está diretamente relacionado com o serviço de hospedagem contratado para seu site. 

 

3. Título da sua página em HTML - Tag Title

A tag title precisa ter o nome da empresa e palavra-chave principal, fazendo referência ao seu negócio. A leitura do Google é feita da esquerda para a direita, por isso, a palavra-chave deve sempre estar à esquerda.

Se a sua área de atuação for mais específica, é importante defini-la após a palavra-chave principal. Isso faz com que o Google dê melhor posicionamento na sua região de atuação.

 

4. Descrição - Tag Description

A tag description é o resumo dos conteúdos de cada página do seu site. Aqui também é importante o uso da palavra-chave principal para reforçar, dar mais destaque e ajudar a melhorar o posicionamento. Informações relevantes, como a localização da sua empresa e experiência de mercado, também são importantes e podem contar na tag description.

 

5. Site responsivo

É cada vez maior o número de acesso à internet via dispositivos móveis. Se o seu site não for responsivo, dificilmente conseguirá segurar o espectador que fizer acesso via smartphones ou tablets. O site responsivo se ajusta de acordo com a tela de leitura utilizada, facilitando o acesso e a navegação do usuário de forma positiva. Ofereça a melhor experiência possível para quem acessa o seu site.

 

6. Marketing de Conteúdo

Atrair a atenção do cliente é cada vez mais difícil e desafiador. Um bom caminho para solucionar esse problema, é a criação de conteúdo relacionado com a sua área de atuação. Produzir informações relevantes para o seu público pode ser uma boa alternativa, auxiliando o seu negócio a ter destaque no mercado.

Além disso, bons conteúdos podem ajudar o seu site a melhorar o posicionamento nas buscas do Google, aumentando o engajamento com o público e alcançando cada vez mais clientes potenciais. Usar links de outros textos já produzidos por você em novos conteúdos também pode ser uma boa jogada.



Listamos algumas dicas que julgamos importantes para quem quer ver sua empresa cada vez mais bem posicionada no Google através da busca orgânica. Se você quer saber mais ou tem interesse em investir em links patrocinados, nós podemos te ajudar.