Conteúdos

27 março 2018  |  Por Fernanda Reis

Pagamento recorrente é a forma de pagamento feita através de débito automático no cartão de crédito do cliente, não sendo necessário a renovação periódica. O período de cobrança é pré-definido (mensal, semanal, anual ou semestral).

É uma opção de transação já conhecida por várias empresas, sendo utilizada por aquelas que trabalham com contratos periódicos, como Netflix, Spotify, Smart Fit, entre outros.

A plataforma funciona através de integração com o sistema da empresa. Após a implementação, algumas etapas devem ser seguidas para que o funcionamento ocorra de maneira efetiva:

Cadastro do cliente: dados pessoais (nome, CPF, contrato);

Cadastro dos dados de cobrança: número do cartão de crédito, data de vencimento, periodicidade da assinatura e valor cobrado.

Após a confirmação das cobranças, o cliente pode usufruir dos serviços contratados. Se necessário, as formas de cobrança ou informações podem ser atualizadas.

 

Vantagens do pagamento recorrente:

 

1. Redução da inadimplência da empresa em até 40%:

A plataforma promete maior garantia de recebimento. Como o valor é debitado automaticamente, os clientes não têm a opção de não efetuar o pagamento em determinado mês.

 

2. Facilidade e agilidade no pagamento:

Como a cobrança é toda feita através de sistema online, não é necessário que o cliente vá até um espaço físico ou agência bancária para efetivar o pagamento. O cliente tem a comodidade de resolver tudo no sofá de casa, de forma rápida e fácil. Elimine cobranças de forma mais ativa para lembrar e relembrar o cliente do pagamento que precisa ser feito nas datas próximas.

 

3. Redução de cancelamentos:

Quando o seu cliente tem a opção de cobrança via boleto ou carnê, no momento de efetivar o pagamento, existe a possibilidade maior de desistência. Essas opções dão ‘liberdade’ ao cliente para que ele priorize outros pagamentos e acabe cancelando o seu serviço. Através do pagamento recorrente, como o pagamento é realizado de forma automática, as chances de cancelamento são drasticamente reduzidas.

 

Conheça mais sobre o sistema de pagamento recorrente e reduza a taxa de inadimplência e de cancelamento do seu negócio. Converse com um de nossos consultores.

 

Gostou do texto? Aproveite para ler também Como atrair clientes para seu site.

Postagens
Relacionadas