Conteúdos

29 novembro 2016  |  Por Julia Drumond

Confira aqui 5 dicas para atrair clientes para o seu site e aumentar seu tráfego!

Comunicação é uma estratégia fundamental para aumentar seu número de clientes e trazer o retorno que você espera com seu investimento. Por isso, é fundamental conhecer seu público e atrair a atenção dele. Quais são os gostos? O que eles querem saber? Essas são algumas das perguntas que você precisa se fazer na hora de definir sua estratégia de comunicação.

Confira aqui 5 dicas essenciais para atrair mais clientes para o seu site:

#1 Use palavras-chaves

Sites de busca como o Google e o Bing são responsáveis por cerca de 35% do tráfego da internet. Para que seu site apareça na tão sonhada primeira página, pense no seu cliente e nas principais palavras que ele usaria para chegar até seu produto. Esses termos devem aparecer na descrição do item e nas tags relacionadas.

#2 Atualize frequentementekeywords

Se os visitantes perceberem que seu site ou blog não é atualizado com frequencia, eles podem se sentir desestimulados a prosseguir acompanhando. Para aumentar o tráfego é importante conquistar mais clientes e manter seu site ou blog sempre atualizados.

Use também o SEO como aliado, utilizando as palavras-chaves mencionadas no tópico acima, quando seus textos possuírem as palavras certas a chance de aparecer no google quando seu cliente buscar as palavras é maior.

#3 Anuncie

Anuncie no Google e Facebook, principalmente, que oferecem opções pagáveis por clique. Essas ferramentas podem aumentar muito a sua visibilidade na internet e atrair o máximo possível de clientes.

Invista nos links patrocinados e no facebook ads, a conversão para o seu site deve aumentar (e muito!).

#4 Crie conteúdo interessante ao cliente

Crie artigos que sejam úteis e interessantes aos seus clientes, mesmo se não possuir uma conexão direta com a venda. Essa é a melhor forma de utilizar o marketing de conteúdo, pois a partir do momento em que seu site vira referencia para tirar dúvidas dos seus clientes, ele vai sempre voltar, procurando informações novas e relevantes. Por isso, caso tenha um site de roupas, por exemplo, crie textos sobre dicas como combinar roupas, garantir a durabilidade das suas blusas etc.

#5 Faça parcerias

Caso seu site já comece a possuir visibilidade, torna-se interessante criar parcerias com sites e blogs maiores e menores que o seu, auxiliando na divulgação de ambos.

Uma dica é escrever para outros sites publicarem, atingindo uma audiência nova e aumentando o número de pessoas atingidas, logo mais leitores e clientes. Você pode fazer isso inserindo uma minibiografia em outros sites e criando conteúdo neles também.

Parcerias de divulgação também são bem vindas, procure sites relacionados aos seus e faça uma divulgação conjunta, você divulgando o site do parceiro na sua página e vice versa. Assim, você não gastará com divulgação e ainda pode atingir novas audiências.

Com essas dicas você vai conseguir aumentar o tráfego na sua página e consequentemente as compras. Gostou das nossas dicas? Leia também as dicas para aumentar as vendas na sua loja virtual!

atração de clientes

Postagens
Relacionadas