Conteúdos

19 outubro 2016  |  Por Marcelo Iglesias

Já utiliza as redes sociais para alavancar seu negócio e conseguir destaque na internet? Leia mais sobre Facebook Ads e divulgação em mídias sociais.

Recapitulando, já falamos sobre a importância de um site empresarial para qualquer negócio. Também asbordamos as maneiras de atrair público para o site através de SEO e campanhas de Google AdWords. Neste post vamos falar um pouco sobre a importância das mídias sociais na construção do tráfego de seus site empresarial.

Apesar de pensar que as mídias sociais são espaços de entretenimento, bate-papos e amenidades, estas redes podem ser muito eficazes para alavancar o seu negócio. As mídias sociais são muito úteis para expandir a marca da empresa.

Mas, assim como os blogs, as mídias sociais são ótimos canais para divulgar os valores da empresa, suas ações, produtos e serviços. Muitas vezes uma boa foto ou arte é suficiente para gerar um grande engajamento em sua rede. Isto, além de reforçar a marca também cria um vínculo com o público.
Por exemplo, a loja de boinas pode criar algumas artes com homens e crianças usando boinas e ao invés de anunciar o produto, ela apenas defende que uma boina deixa o cavalheiro mais elegante. Esse tipo de veiculação gera mais simpatia do que uma anúncio direto. Mas claro, que também há espaço para se divulgar uma liquidação de boinas com preços imbatíveis.

Mas qual rede social utilizar? Especialistas em marketing digital aconselham a experimentar um grande número de redes e selecionar aquelas que tiverem os melhores resultados:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Google+
  • LinkedIn
  • Snapchat
  • YouTube
  • Vimeo
  • Flickr

São nessas mídias sociais que se constroem as redes sociais. Estas redes são formadas por pessoas com interesses em comum. Alimentar os perfis da empresa faz com que os integrantes das redes interajam com o perfil e também com o site empresarial da marca.

 

FacebookFacebook Ads

O Facebook é umas mídias sócias mais populares da atualidade. Construir uma rede social forte no Facebook pode ser muito positivo para o seu negócio, sua marca, produtos e serviços. O Facebook também trabalham com modelos de anúncios similares ao Google AdWords. Os chamados Facebook Ads são úteis para atrair fãs para a página da empresa, assim como para impulsionar o tráfego para o site empresarial.

No entanto, é importante ter o acompanhamento de um analista em mídias sócias para que se estipule as melhores estratégias para ampliar a popularidade da rede e interagir com o público.

Além disso, trabalhar com mídias sociais demanda acompanhamento constante, pois ao mesmo tempo que se atrai pessoas interessadas no seu negócio, sempre há o risco de estimular a interação negativa por parte de alguns indivíduos. Daí, a necessidade de um acompanhamento constante para aparar as arestas.

Gostou? Leia nosso post sobre Criar marketing de conteúdo.

Postagens
Relacionadas