Se você pensa em aumentar a visibilidade da sua marca, precisa considerar que o Marketing Digital é a melhor opção.
 

O que é marketing digital?

Marketing digital é uma extensão do marketing que funciona como um conjunto de estratégias dentro do ambiente digital. Estamos falando de sites, blogs, aplicativos, vídeos, e-mails, entre outros.

Atualmente, é muito comum usar a internet para procurar produtos ou serviços, seja para pesquisar melhores preços, buscar informações, ou efetuar uma compra sem sair de casa.

Marketing digital, se tornou na verdade uma ótima proposta para as empresas reforçarem sua marca e multiplicarem suas oportunidades de negócio.

 

Quais são as vantagens do marketing digital?

  • A internet te dá a oportunidade de atrair novos olhares para sua marca, expandir o seu negócio e promover os seus produtos, a baixo custo.
  • Possibilidade de mensurar o impacto do marketing e promover ações rápidas, com estratégias pautadas na coleta de dados.
  • Se você publicar um bom conteúdo, a chance do seu público compartilhar com outros usuários é muito grande. O crescente uso das redes sociais aumenta o poder de viralização da marca, atraindo novos interessados em seus produtos.
  • No digital, tudo pode ser facilmente alterado ou removido, de forma imediata. Isso te permite ser mais flexível na hora de anunciar.
  • Em uma plataforma digital, os interessados podem interagir com o anúncio no momento em que recebem as informações. Um exemplo disso é quando o usuário clica em um link de compras, ou faz perguntas na mesma página do anúncio.

Clique aqui e veja mais motivos para apostar no Marketing Digital.

 

Existe um grande número de possibilidades de aplicações do Marketing Digital, porém, existem técnicas que se destacam por serem mais utilizadas pelas empresas com resultados positivos.

  • Marketing de Conteúdo: trabalha para que a sua marca seja encontrada facilmente pelos consumidores, além de ser até 62% mais barato e até 3x mais efetivo do que os meios de marketing tradicionais, você consegue consolidar sua identidade através de um conteúdo relevante para o público-alvo. Saiba mais.
  • Email Marketing: é o envio direto de um e-mail comercial para um grupo de pessoas selecionadas. Os conteúdos dessas mensagens geralmente são anúncios de produtos, promoções, divulgação de marcas, entre outros.
  • Redes Sociais: são redes de relacionamento com um incrível poder de propagação, capaz de promover uma publicação em questão de segundos. Gerenciar as redes sociais de forma estratégica, com identidade visual e conteúdo relevante, irá melhorar o relacionamento entre o cliente e a empresa, fidelizando um número maior de clientes. Saiba mais.
  • Links Patrocinados: são anúncios em forma de texto simples. No topo das páginas de busca, aparecem alguns sites em destaque com a identificação que se tratam de anúncios. Esses são os links patrocinados. Além disso, existem os anúncios nas redes sociais, que estão ficando cada vez mais comuns.

 

Está pronto para dar um passo importante no seu negócio? Se você percebe essa necessidade e deseja trabalhar aliado ao Marketing Digital, nós podemos te ajudar! Entre em contato conosco e nos conte sobre o seu projeto.