Conteúdos

10 março 2020  |  Por Vinicius Melo

Confira os benefícios e os diferenciais, comparado aos sistemas pré prontos, do software on demand

5 motivos para investir em um software on demand

Antes de definir qual o melhor software para sanar as necessidades de sua empresa, é necessário primeiro refletir sobre quais são essas necessidades. Essa avaliação é importante, pois, atualmente, existem no mercado diversos sistemas e programas, cada um com sua peculiaridade e linha de atuação.

Muitos desses softwares oferecem menos ou até mais do que você realmente precisa, se tornando insuficientes ou possuindo funções desnecessárias. Em alguns casos, a atuação com outros softwares e sistemas se torna ainda muito complexa.

Por isso, com o objetivo de esclarecer suas dúvidas e lhe apresentar uma opção aos sistemas pré prontos, preparamos para você um artigo sobre os softwares on demand. Estes softwares são sistemas feitos especificamente para o cliente, ou seja, feitos para você! Confira.

1 – Customização do software

O software on demand é desenvolvido especificamente para você e, por isso, possui funcionalidades exclusivas que vão atender as necessidades da sua empresa. Entre suas vantagens, estão a redução das funções desnecessárias e a potencialização de formas para resolver as demandas da empresa.

Aliado a esses fatores, este tipo de software possui a capacidade de se adaptar e de crescer para atender à novas demandas da empresa, precisando somente de alguns ajustes realizados pelo desenvolvedor.

2 – Custo-benefício

O custo-benefício está ligado diretamente à redução das funções desnecessárias, pois você estará, também, cortando gastos. O investimento em um software que atuará especificamente no que sua empresa precisa faz ainda com que haja uma otimização nos processos.

Ao utilizar sistemas separados, que possuem funções específicas, você corre o risco de que também haja uma repetição de tarefas e de dados processados. Com o software on demand, este risco é reduzido.

3 – Aumento da eficiência

Com as funções necessárias reunidas no software, sem desperdícios e sem repetições, os processos da empresa passam a ser realizados com mais eficiência e rapidez. Isso se torna possível pois o processo de desenvolvimento do software é realizado junto do cliente, com o foco voltado na resolução de demandas específicas.

4 – Facilidade de uso

Por ser desenvolvido especificamente para sua empresa, em sintonia com os sistemas da mesma, o software on demand tende a ser mais intuitivo e de fácil utilização, pois segue uma linha de atuação já estabelecida na empresa.

Além disso, lembramos que o software é construído junto do cliente, e por isso você terá a oportunidade de compartilhar ideias e atuar diretamente na construção do programa.

5 – Fácil implementação e atualização

O software on demand pode ser implementado rapidamente, pois como apontamos no tópico anterior, ele é desenvolvido em sintonia com os sistemas da empresa. Além disso, à medida em que novas atualizações e ferramentas são disponibilizadas, o software vai sendo melhorado sem a necessidade de interromper o funcionamento do sistema da empresa.

Ainda em dúvida sobre qual tipo de software escolher para sua empresa? Converse com um consultor da Izap e esclareça suas dúvidas! Nossos desenvolvedores irão pensar, junto de você, na melhor solução para sua empresa.

Dessa forma, veja mais 2 artigos que ajudarão a alavancar os resultados de seus projetos:

Cultura ágil: a busca por mais eficiência e agilidade
UX Flow: a importância do usuário em todo o processo de criação de um projeto

Postagens
Relacionadas