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2 julho 2019  |  Por Assessoria de Imprensa

O avanço tecnológico gerou muitas mudanças na rotina e na vida das pessoas. A forma de comprar produtos e serviços, que antes só poderia ser feita nas lojas físicas, agora pode ser realizada num e-commerce, ou seja, numa loja virtual online e na comodidade do seu lar.

A criação de plataformas de venda na internet mudou a maneira de compra e postura dos consumidores e criou uma nova possibilidade para as empresas, que atualmente se dedicam com afinco ao e-commerce para conquistar novos clientes através dos seus produtos e serviços.

 

Criar um e-commerce proporciona vantagens interessantes tanto para quem vende, quanto para quem compra. Por isso, pesquisar informações sobre a utilização de uma loja virtual nos seus negócios é uma maneira de obter detalhes sobre a implementação de sistema de venda.

 

O e-commerce pode ser criado para diversos produtos e serviços, desde roupas e cosméticos até produtos de construção e casa. Isso mostra que a criação de uma loja virtual não se limita a um determinado tipo de objeto.

 

Vantagens da criação e uso do e-commerce para o seu negócio

 

Ao criar um e-commerce é possível ter pontos positivos como:


Personalização de páginas e layouts 

Essa é uma função muito interessante que as lojas virtuais possuem, pois, com esse recurso, é possível deixar o e-commerce diferenciado em relação aos concorrentes, com uma identidade visual única que possibilita a integração das redes sociais da marca ou empresa, criando um marketing personalizado e uma relação mais próxima do cliente.

 

Pensando nessa vantagem para um e-commerce de casa e construção, uma empresa de bobinas de aço galvalume, por exemplo, pode divulgar produtos na loja virtual ou imagens nas redes sociais, aumentando a possibilidade e interesse de compra do seu público. 

 

Isso pode ser feito, não apenas por empresas de aço galvalume, mas, por marcas e empresas de outros segmentos.

 

Disponibilidade a qualquer hora e lugar

O uso do e-commerce não limita um horário para o consumidor, a liberdade de acesso a qualquer hora ou lugar ocorre, já que, a loja virtual fica disponível 24 horas por dia e nos 7 dias da semana. Desde que a pessoa tenha acesso à internet, o e-commerce pode ser visitado, seja num smartphone ou num notebook.

 

Piso mosaico, por exemplo, é um dos produtos que podem ser encontrados num e-commerce de casa e construção e com a vantagem de disponibilidade que uma loja virtual possui é possível realizar a aquisição no momento desejado pelo cliente.

 

Conveniência e facilidade para o cliente

Ter acesso aos milhares de produtos por meio de uma plataforma virtual a qualquer momento e em qualquer lugar que tenha sinal de internet é uma das principais vantagens de facilidade aos consumidores.

 

Aquecedor solar para piscina é um produto, por exemplo, que pode ser adquirido num e-commerce com comodidade de modo fácil, ágil e simples.

 

Custo baixo em comparação com uma loja física

Ao decidir ter um e-commerce para a sua empresa ou marca, o custo-benefício é uma vantagem muito interessante, pois, os gastos são muito baixos comparados a uma loja física que necessita de um alto investimento.

 

Misturador de argamassa é um equipamento que é muito utilizado em serviços de construção e também pode ser facilmente adquirido num e-commerce de casa e construção. 

 

A expansão nacional é outro ponto vantajoso e de muita importância para o e-commerce do seu negócio, ou seja, expandir a plataforma de vendas é uma forma de popularizar os produtos e serviços de uma empresa.

 

A importância de expandir as plataformas de venda através do e-commerce 

Escolher a plataforma ideal ajuda a evitar problemas de mudanças para uma nova plataforma, fator que influencia nos lucros da empresa ou marca. Por isso, é muito importante definir o objetivo que a plataforma terá. O nicho de mercado e o layout são pontos que podem ajudar a potencializar o marketing e as vendas.

 

Outros fatores importantes para a expansão e vendas no e-commerce são:

  • Segurança durante a venda;
  • Variedade nas formas de pagamento para os clientes;
  • Catálogo de produtos diversificado;
  • Facilidade ao cliente.

 

Esses são apenas alguns dos pontos importantes e que devem ser considerados durante o momento de expandir as plataformas de vendas de produtos e serviços de uma empresa ou marca.

 

Dessa forma, procurar profissionais especializados em ferramentas digitais, podem ajudar a criar rapidamente o e-commerce para a sua empresa, possibilitando as vendas de produtos e serviços de maneira simples e ágil, garantindo o sucesso para a marca ou empresa, com a divulgação dos clientes sobre a plataforma online e aumentando a receita para o dono do negócio.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

 

Leia mais 3 artigos para ter um e-commerce de sucesso:

 

1- Saiba como o serviço de armazenamento pode influenciar o seu e-commerce

2- Ecommerce: 6 dicas valiosas para transformar visitantes em compradores

3- Loja física e loja virtual, como trabalhar bem os dois canais?

 

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