Mesmo com o crescente número de compras em lojas virtuais, ainda existem pessoas que acabam optando por lojas físicas, por preferirem comprar pessoalmente.

A boa notícia é que, mesmo tendo que superar obstáculos como a incapacidade de experimentar os produtos antes das compras, uma boa variedade de imagens em uma loja virtual permite levar ótimas experiências para os clientes e dessa forma conquistá-los.

Provavelmente, você já percebeu que trabalhar com imagens desse tipo não é nada fácil. Algumas empresas, optam por investir pesado em fotógrafos profissionais ou fotografias feitas em estúdios. Se esta não for a sua realidade, essas dicas serão bem úteis!

 

1 - Use luz natural

Não é exagero dizer que a iluminação é o fator principal, determinante para qualidade de qualquer fotografia. Uma boa iluminação, de preferência natural, é essencial para exibir suas fotos de maneira profissional.

Com isso, fazer fotos durante o dia trarão melhores resultados, visto que a luz natural é intensa, nítida e definida, permitindo explorar todos os detalhes do produto fotografado. Vale a pena lembrar que o excesso de luminosidade do sol ao meio dia pode prejudicar as imagens.

 

2 - Utilize um fundo infinito (branco)

Você já deve ter notado que a maioria dos grandes sites de e-commerce anunciam seus produtos em imagens com o fundo branco. Esse tipo de composição ajuda a destacar os detalhes mais originais do produto, chamando a atenção dos usuários.

A técnica usada para criar esse efeito é chamada de “curva infinita”, quando se utiliza um papel ou tecido branco atrás do produto, prendendo a parte de cima com grampos para causar uma ligeira curva. Veja o exemplo:

 

 Caso queira trocar o plano de fundo, basta experimentar!

 

3 - Mostre os detalhes do produto

Como citamos acima, o cliente não poderá experimentar ou tocar no produto. Por isso, é importante exibir o máximo de detalhes de cada item, tirando fotos de todos os ângulos do produto em destaque. Cuidado para não exagerar na quantidade, faça o necessário de forma bem feita!

 

4 - Use um tripé

Não se esqueça que você ainda pode utilizar os recursos de um tripé, para que a foto saia perfeita e sem borrados. Utilizar a câmera de forma fixa garantirá a estabilidade necessária para a foto não sair tremida ou com vibrações.

 

5 - Use pessoas nas fotos

Já pensou em humanizar as fotos para chamar a atenção de novos clientes? Fotografe uma pessoa usando o produto. Isso fará com que o usuário tenha uma ideia do tamanho real de cada item.

Para fazer isso, é necessário tomar cuidado para que o ambiente ao redor da pessoa fotografada seja coerente com o segmento do seu produto. Além disso, é essencial garantir que o produto seja o elemento de maior destaque na fotografia.

 

6 - Priorize a alta resolução

Pode parecer simples, mas ignorar isso pode colocar tudo a perder. Use funções de “Alta Resolução” da câmera ou do seu smartphone e utilize imagens com uma ótima resolução para compor sua loja virtual. Isso representará de forma direta a qualidade do seu produto e a seriedade da sua empresa.

 

7 - Evite o uso do flash

Usar o flash para fotografar todos os itens da sua loja, vai contra a primeira dica, já que este recurso é uma luz artificial, que compromete bastante as cores reais do objeto fotografado.

Luzes artificiais precisam ser usadas nos momentos corretos, para fotografar objetos pequenos em ambientes internos e com pouca luz, por exemplo.

 

Depois de ler essas dicas e entender melhor sobre esses recursos visuais, você pode otimizar a sua loja virtual para melhorar a experiência de compra dos seus clientes.

Produzir boas imagens transmite um valor maior na hora de expor os produtos e ajuda os usuários a tomarem suas decisões.

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