Estimule o engajamento das publicações nas redes sociais

As publicações feitas nas redes sociais da sua marca não recebem comentários? Ou, a quantidade de likes nas postagens não é a mesma de antes? Você sente que o perfil da sua marca nas redes sociais está perdido no meio de tantos outros perfis?

Caso as respostas das perguntas acima sejam negativas, não se desespere e nem perca a esperança! É possível criar publicações que provoquem engajamento e que colocarão a sua marca em destaque novamente usando estratégias simples. Continue a leitura.

 

Estimule Avaliações (Reviews)

Você já parou para pensar em quantas vezes pediu opinião sobre um produto, serviço ou uma marca antes de efetuar uma compra? E as tantas outras vezes que foi convencido por um comentário a comprar ou não um determinado produto? Com o público-alvo da sua marca não é diferente. Seus futuros clientes buscam informações que pareçam verdadeiras, mesmo quando feitas por desconhecidos. Então, porque não aproveitar os recursos gratuitos das redes sociais?

Estimule os seus clientes a contarem às experiências que tiveram usando os produtos ou serviços da sua empresa.

Na Fanpage da sua marca no Facebook existe um campo especial para receber as avaliações, incentive o seu cliente a deixar comentários lá.

No Instagram, instigue o seu consumidor a fazer comentários nas postagens. Crie uma #(HASHTAG) específica para a sua empresa e estimule o uso dela, assim, outras pessoas encontrarão facilmente o perfil  da sua marca através dos comentários.

Atenção: sempre responda os comentários e avaliações recebidas, mostre para o seu público que as opiniões deles são importantes.

 

Faça publicações constantemente

Pense na seguinte situação, você entra em uma loja de roupas e o ambiente que vê é um espaço praticamente vazio, com poucas mercadorias e muitas delas antigas. Qual a impressão criada sobre essa loja? Certamente, você vai pensar que ela está abandonada. É essa a impressão criada no seu público quando ele visita as redes sociais da sua marca e encontra publicações desatualizadas, fazendo-o acreditar que a empresa não existe mais.

O segredo é não deixar que isso aconteça, a sua marca tem que se fazer presente no feed do seguidor através de postagens constantes.

Nossa dica é: se programe para criar um planejamento de postagens. Liste os assuntos que você julga serem relevantes para o seu seguidor, crie as postagens e as distribua no planejamento tomando cuidado para não deixar muitos dias sem publicações.

Dica extra: não sabe em que dia e horário realizar as postagens? O Facebook e o Instagram apresentam dados sobre a quantidade de usuários online, monstrando os dias da semana e os horários que possuem mais acessos.

A partir da análise dessas informações, é possível identificar quais serão os dias e horários onde o engajamento em suas publicações serão melhores.

 

Aumente o número de acessos do site da sua empresa de forma gratuita

A sua empresa fez um grande investimento financeiro para o desenvolvimento de um site, blog ou e-commerce, mas não está recebendo acessos? A expectativa era que a marca ficaria em destaque nos sites de busca, mas a realidade é bem diferente? Não desanime, é possível reverter a situação usando as técnicas de SEO.

Porém, antes de iniciar o SEO, é necessário que você entenda que os sites de busca, como por exemplo o Google, utilizam mecanismos para identificar quais sites realmente vão corresponder às expectativas dos usuários em relação às suas pesquisas. Os sites de buscas procuram por páginas que possuem conteúdos relevantes na web. Sabendo disso, é preciso otimizar os conteúdos do seu site com técnicas de SEO.

SEO é a sigla de Search Engine Optimization, que em português significa “Otimização para mecanismos de busca”. Como o nome já descreve, o SEO consiste em um conjunto de técnicas que têm como principal objetivo aumentar a quantidade de vezes que uma página aparecerá nos resultados dos mecanismos de buscas sem o investimento em anúncios pagos.

Para conhecer mais sobre as técnicas de SEO, leia o artigo: https://izap.com.br/posts/o-que-e-seo

 

Conclusão

Com as dicas apresentadas neste artigo, sua marca conseguirá se destacar nas plataformas digitais, conquistando a atenção e o engajamento dos seguidores nas redes sociais e, com as técnicas corretas de SEO, aparecer na primeira página dos sites de busca.

 

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