Criar um site é importante para todo empreendedor, pois estar na internet é essencial no cenário mundial atual, ter uma estratégia de posicionamento online não só aumenta lucros como da credibilidade a uma empresa. Estar na internet atualmente deixou de ser um diferencial para se tornar uma obrigação, pois quando alguém precisa de um produto ou serviço, as pessoas buscam na internet. Por isso, estar online não é apenas importante para empresas, como também para entidades governamentais, ONGs e todo tipo de organização que almeje ter visibilidade.

Na internet o público consegue dar sua opinião, tirar dúvidas e fazer sugestões quando quiser, o que para uma entidade ou organização é muito importante, sendo um espaço natural de discussão que pode ajudar àqueles que perguntam e aos que são perguntados. É uma alternativa perfeita para se aproximar do seu público alvo. Afinal, segundo o IBGE, são mais de 95 milhões de pessoas com acesso à internet no Brasil. 

 

#Porque entidades governamentais devem estar na internet?

site para entidade?

Apesar de um grande número de pessoas utilizarem a internet como fonte de informações, esta tarefa pode não ser tão simples assim. Isso porque existe informação demasiada na internet e nem toda ela é relevante. Portanto, entidades governamentais como ministérios, governos e sindicatos devem auxiliar a população disponibilizanto informações relevantes de suas respectivas áreas na rede.

Sindicatos, por exemplo, podem disponibilizar informações atualizadas sobre a categoria por meio de blogs vinculados ao site. Páginas governamentais podem fazer agendamentos online, além de deixar acessível informações sobre funcionamento de departamentos, horários, e-mail para contato direto, além de fiscalizar o devido funcionamento e serviço das empresas via internet.

Afinal, estar online não é apenas para empresas que querem aumentar seus lucros, é também para instituições poderem auxiliar a população ou... Receber auxílio. Isso mesmo, ONGs podem utilizar a internet para explicarem adequadamente suas ações, pedindo ajuda para quem quiser contribuir. Um sindicato pode perguntar para o seu associado quais são os benefícios que estes precisam receber ou para adquirir informações, seja dos trabalhadores ou do patronal. A internet conecta as pessoas, da uma sensação de proximidade.

No Brasil existe uma grande busca de consumo pela internet, porém é necessário incentivar também a busca por informações relevantes que façam diferença no dia a dia da população, por isso a importância da presença de entidades governamentais na internet. É necessário a inclusão digital não apenas para consumo, como também para o fortalecimento da democracia e para que as pessoas possam exercer sua cidadania.

 

#Qualidade é tudo

site de qualidade

Se para empresas é necessário ter um site de qualidade que passe credibilidade para os clientes, imagina para uma entidade! É essencial não apenas ter um site e estar na internet, como também possuir um site com ampla estrutura que dê suporte para toda a gama de conteúdo.

Sites para sindicato precisam ter suporte para inscrever um novo associado, gerar boleto para ele, suporte para dúvidas, enquetes, dentre outros (clique aqui e saiba mais). Governos e ONGs também precisam de suportes semelhantes, em que a experiência do usuário é o foco principal, já que o seu site existe para incentivar uma cidadania mais participativa e facilitar a vida da população.

A internet também é um ótimo meio de divulgar o posicionamento das entidades, governos ou ONGs, pois a informação é repassada de maneira rápida via redes sociais. É mais fácil investir em um site atualmente do que enviar uma proposta de pauta para um jornalista.

No Brasil, a maior parte dos acessos à internet é feito por smartphones, de forma que a página deve ser responsiva, para se adaptar à qualquer tela, carregar rapidamente sem consumir toda banda larga do plano. Portanto, investir em um site bem produzido, funcional e intuitivo é essencial para uma organização ou entidade.

Faça um site para o seu sindicato, entidade governamental ou ONG. Atenda o seu publico alvo e auxilie a melhorar o exercício de cidadania. Leia nosso artigo Site para Sindicato e entenda mais.