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16 maio 2018  |  Por Fernanda Reis

Muitas pessoas, e até mesmo empresas, não se atentam a importância da descrição de um produto no e-commerce. Mas essa informação pode impactar diretamente na decisão de compra do cliente.

Ter uma descrição completa em todos os produtos da loja virtual facilita a comunicação com o cliente e evita uma possível desistência devido à falta de informações sobre o produto ou pedido de troca. A descrição dos produtos funciona como um vendedor oculto em sua plataforma de e-commerce.

Algumas dicas podem ajudar na descrição dos produtos em uma loja virtual, evitando a perda de oportunidades de venda. Confira!

 

Responda as perguntas

Ao descrever um produto, pense como um cliente. Quais as informações você gostaria de ter sobre o produto e o que você julga importante constar na descrição? Quando você se faz essas perguntas, fica mais fácil visualizar e responder a maioria das perguntas sobre o produto que é vendido em sua loja.

 

Cuidado com o exagero

Uma boa opção para descrever produtos é realizar a escrita em tópicos. Esse formato diminui a sensação de excesso de informações, evitando que a leitura fique cansativa. A escrita em tópicos também facilita a leitura e a visualização de todas as informações relevantes para que o possível cliente tome a decisão de compra.

 

Informações relevantes

Esteja sempre atento as informações necessárias que não podem faltar em uma descrição. Abaixo, algumas dicas do que não pode ser esquecido:

  • Finalidade do produto;
  • Prazo de entrega;
  • Condições de frete e entrega;
  • Dimensões e tamanhos do produto;
  • Recomendações de uso ou montagem, se for o caso.
     

Seguindo essas dicas, você conseguirá desenvolver com mais facilidade a descrição dos produtos do seu e-commerce. Mas não se esqueça que existem particularidades em cada produto e segmento e, portanto, caso tenha informações referentes ao seu produto que não estejam aqui, não deixe de adicioná-las.

 

Gostou de texto? Leia também Como construir um e-commerce e ter sucesso?

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