Listamos algumas dicas que vão ajudar sua empresa a atrair mais leads e vender mais. Algumas das premissas utilizadas são bem importantes e dificilmente cairão em desuso com o decorrer do tempo.

 

#1. Invista em conteúdo de qualidade

Produza conteúdos com informações úteis e capazes de agregar conhecimento, gerando uma reciprocidade entre consumidor e empresa.

Quando uma empresa apresenta soluções para possíveis problemas ou dúvidas, o mercado responde positivamente, aumentando o engajamento nas redes sociais e tráfego no site, gerando potenciais leads e ativos.

Garanta também que seus títulos chamem a atenção de um possível cliente. O título é o primeiro contato com o seu conteúdo. É ele que desperta a atenção dos usuários e faz com que se sintam atraídos para ler o que vem em seguida. Se ele não for chamativo, dificilmente prenderá a atenção do leitor.

Lembre-se: “Você nunca terá uma segunda chance para causar uma primeira boa impressão”.

 

#2. Landing page: crie, aprimore e otimize

Landing Pages são páginas desenvolvidas com menos elementos e links do que uma página tradicional, para evitar distrações e manter o seu objetivo: a conversão. É uma das melhores estratégias para transformar visitantes em leads e ainda captar informações valiosas.

Basicamente, as landing pages servem para captura de e-mails. Mas elas podem servir como busca de informações mais relevantes para um melhor contato com seu público, como, nome do responsável, empresa, segmento, telefone, entre outras informações que julgar importante.

É interessante criar algo para oferecer em troca das informações: E-books, webinars, pesquisas de mercados, são alguns exemplos que podem atrair seu público. Em troca você poderá ter um lead bem segmentado e com possíveis chances de conversão.

Aqui também vale investir em um bom conteúdo. Quanto mais relevante for o que se oferece, mais dispostas as pessoas estarão em retribuir com os seus dados.

 

#3. Utilize um call to action que atraia e converta o público

Call to action ou CTA são os botões de ação que tem como função encorajar o usuário a executar ações. Geralmente são links de uma página que levam os usuários a realizar ações, com o principal objetivo de direcioná-los para uma landing page. Normalmente esses links são representados por hiperlinks ou imagens.

Os CTA’s são fundamentais na produção de conteúdo. As chamadas precisam ser relevantes e diretas, atraindo a atenção dos leitores e chamando-os a colocar uma ação em prática, que varia conforme o objetivo.

Ao criar um call to action, é importante sempre desenvolver estratégias para buscar as melhores palavras. Use sempre o senso de urgência e busque despertar o interesse. Faça testes para buscar a melhor cor para o botão de CTA e ofereça benefícios aos usuários.

 

#4. Dê mais atenção aos leads

Em um primeiro contato, nem sempre os leads chegam qualificados e com informações relevantes para o comercial. Produzir mais conteúdo para que o lead se qualifique é de extrema importância.

Criar um fluxo para direcionar os leads de acordo com o comportamento do público dentro do seu funil de vendas permite um melhor aproveitamento e distribuição de leads de acordo com os interesses dos clientes.

Os conteúdos podem ser desenvolvidos a partir de um fluxo, evoluindo os níveis de básico ao avançado, preparando o lead para possíveis negociações. Isso permite a captação de informações do contato, qualificando melhor os leads.



#5. Otimize dispositivos móveis

Ter um site responsivo é fundamental para que o cliente tenha interesse em continuar em sua página. As pessoas estão cada vez mais adeptas as compras online através de smartphones e tablets. Em estudo recente, cerca de 34% dessas compras foram feitas através do mobile.

Garanta que o seu site seja encontrável, buscável e fácil de navegar em qualquer dispositivo.

 

#6. Faça teste A/B

Faça testes para conhecer melhor o seu público e verificar qual estratégia melhor se adequa aos resultados que deseja alcançar.

Como mencionamos anteriormente, as cores do botão de chamada, palavras utilizadas na CTA e seu posicionamento, são fatores relevantes na geração de leads. Ao utilizar o teste A/B, é possível verificar qual conteúdo e cor gera maior conversão, fazendo com que o trabalho seja focado em uma estratégia mais assertiva e correta.

Um teste pode fazer toda a diferença. Auxiliando nas tomadas de decisões e na busca por inovação. Trabalhe com métricas que busquem por resultados.

 

Essas são algumas dicas que podem ajudar o seu negócio na geração de leads e melhoria das vendas. Mas existem outras formas que podem ser aplicadas. Não existe nenhuma fórmula mágica, mas através de estudos e estratégias bem desenvolvidas, é possível alcançar bons resultados.

 

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