Uma das formas de mensurar os resultados do marketing digital é a partir da percepção da passagem do momento em que visitantes de uma página se transformam em leads, de forma a poderem ser conduzidos pelo funil de vendas e se tornarem clientes. Para esse processo, além de durante todo ele, uma ferramenta fundamental são as landing pages, pois apesar de simples, forma vários leads. Leia nosso artigo e entenda como as landing pages podem aumentar sua conversão.

 

O que é conversão?

conversão de leads

Na linguagem do marketing digital converter é transformar um visitante em uma oportunidade de negócio. Assim, existem dois tipos de conversão principais:

+ Conversão Direta: Ocorre quando o visitante do seu site responde a uma oferta e torna uma ação concreta de compra.

+ Conversão Indireta: Ocorre quando o visitante fornece alguns dados pessoais (telefone, e-mail, empresa, nome etc.) em troca de algum conteúdo ou serviço gratuito, como download de um e-book, por exemplo. Essa conversão aproxima aquele lead do momento de compra, ela é conhecida como alimentação do lead, onde ele obtém mais informações.

 

O que é landing page?

landing page

Em português, Landing Pages significa Página de entrada, são páginas criadas para converter visitas em leads, onde o anúncio estará disponível na parte principal da janela, ao contrário de uma homepage, na qual as informações ficam mais espalhadas. O foco da Landing Page é, portanto, a conversão.

 

Funções da Landing Page:

+ Levar o consumidor até o produto que procura com a menor quantidade de esforço possível (menos cliques);

+ Manter o consumidor focado em um produto ou serviço específico, evitando distrações;

+ Disponibilizar o máximo possível de informações sobre o produto ou serviço, aumentando as chances de conversão. Isso deve ser feito sem poluir a página, ou seja, sem inserir informação demais de forma que a pessoa canse durante a leitura. O conteúdo tem que ser pontual e direto.

 

Estrutura (que dá resultado):

92% das landing pages possuem informações sobre a empresa (nome, endereço e telefone para contato), no canto superior direito; 

+ 59% disponibilizam o telefone da empresa;

+ Em geral possuem título, oferta, formulário e call to action;

+ Landing Page não é necessariamente a página com a qual o cliente chega ao seu site;

+ Use um bom título em destaque;

+ Coloque ícones das redes sociais que sua empresa participa;

+ Atraia visitantes com um trailer ou teaser em vídeo;

+ 86% possuem um texto contendo informações sobre produtos no centro-esquerda;

+ Adicione depoimentos de várias pessoas para mostrar a credibilidade à sua empresa;

+ Utilize call to action como: “baixe agora”, “entre em contato”, “download”;

 

Por que landing page é importante como estratégia de marketing?

A Landing Page oferece um conteúdo bom e atualizado, voltando totalmente para o seu público-alvo. São parte fundamental de estratégias de marketing bem sucedidas. A Landing Page é voltada para informar sobre o serviço ou produto que a sua empresa oferece, sem distrações e com o design centrado no usuário, ou seja, existe um só foco para essa página (coletar e-mails, levar o cliente a comprar etc.).

Assim, Landing Pages aumentam a efetividade dos anúncios online, gerando conversões, ou seja, mais clientes e potencial clientes em contato.

 

Vantagens das landing pages:

+  Gerar mais leads;

+ Conhecer melhor seu público;

+ Conquistar mais clientes;

+ Diminuir o CAC (Custo de Aquisição por Cliente ou quanto você gasta para cada pessoa comprar de você).

Como está a sua conversão? Quer aumentá-la? Siga as nossas dicas e implante a landing page hoje na sua estratégia de marketing de conteúdo.

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