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4 janeiro 2017 | Por Julia Drumond
O que são landing pages?
O que são landing pages e como elas podem auxiliar seu negócio a ficar mais conhecido e aumentar o número de clientes? Leia o nosso artigo e descubra!

Uma das formas de mensurar os resultados do marketing digital é a partir da percepção da passagem do momento em que visitantes de uma página se transformam em leads, de forma a poderem ser conduzidos pelo funil de vendas e se tornarem clientes. Para esse processo, além de durante todo ele, uma ferramenta fundamental são as landing pages, pois apesar de simples, forma vários leads. Leia nosso artigo e entenda como as landing pages podem aumentar sua conversão.
O que é conversão?
Na linguagem do marketing digital converter é transformar um visitante em uma oportunidade de negócio. Assim, existem dois tipos de conversão principais:
+ Conversão Direta: Ocorre quando o visitante do seu site responde a uma oferta e torna uma ação concreta de compra.
+ Conversão Indireta: Ocorre quando o visitante fornece alguns dados pessoais (telefone, e-mail, empresa, nome etc.) em troca de algum conteúdo ou serviço gratuito, como download de um e-book, por exemplo. Essa conversão aproxima aquele lead do momento de compra, ela é conhecida como alimentação do lead, onde ele obtém mais informações.
O que é landing page?
Em português, Landing Pages significa Página de entrada, são páginas criadas para converter visitas em leads, onde o anúncio estará disponível na parte principal da janela, ao contrário de uma homepage, na qual as informações ficam mais espalhadas. O foco da Landing Page é, portanto, a conversão.
Funções da Landing Page:
+ Levar o consumidor até o produto que procura com a menor quantidade de esforço possível (menos cliques);
+ Manter o consumidor focado em um produto ou serviço específico, evitando distrações;
+ Disponibilizar o máximo possível de informações sobre o produto ou serviço, aumentando as chances de conversão. Isso deve ser feito sem poluir a página, ou seja, sem inserir informação demais de forma que a pessoa canse durante a leitura. O conteúdo tem que ser pontual e direto.
Estrutura (que dá resultado):
+ 92% das landing pages possuem informações sobre a empresa (nome, endereço e telefone para contato), no canto superior direito;
+ 59% disponibilizam o telefone da empresa;
+ Em geral possuem título, oferta, formulário e call to action;
+ Landing Page não é necessariamente a página com a qual o cliente chega ao seu site;
+ Use um bom título em destaque;
+ Coloque ícones das redes sociais que sua empresa participa;
+ Atraia visitantes com um trailer ou teaser em vídeo;
+ 86% possuem um texto contendo informações sobre produtos no centro-esquerda;
+ Adicione depoimentos de várias pessoas para mostrar a credibilidade à sua empresa;
+ Utilize call to action como: “baixe agora”, “entre em contato”, “download”;
Por que landing page é importante como estratégia de marketing?
A Landing Page oferece um conteúdo bom e atualizado, voltando totalmente para o seu público-alvo. São parte fundamental de estratégias de marketing bem sucedidas. A Landing Page é voltada para informar sobre o serviço ou produto que a sua empresa oferece, sem distrações e com o design centrado no usuário, ou seja, existe um só foco para essa página (coletar e-mails, levar o cliente a comprar etc.).
Assim, Landing Pages aumentam a efetividade dos anúncios online, gerando conversões, ou seja, mais clientes e potencial clientes em contato.
Vantagens das landing pages:
+ Gerar mais leads;
+ Conhecer melhor seu público;
+ Conquistar mais clientes;
+ Diminuir o CAC (Custo de Aquisição por Cliente ou quanto você gasta para cada pessoa comprar de você).
Como está a sua conversão? Quer aumentá-la? Siga as nossas dicas e implante a landing page hoje na sua estratégia de marketing de conteúdo.
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