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3 maio 2018  |  Por Fernanda Reis

O Instagram deixou de ser uma rede social apenas para diversão e lazer e tornou-se uma ferramenta de marketing. Hoje o aplicativo já possui recursos de vendas, o que permite aos perfis comerciais, divulgar os produtos para vendas em publicações orgânicas, não sendo necessário o investimento para impulsionamento pago.

São mais de 400 milhões de usuários por mês, permitindo que qualquer negócio fortaleça sua marca e crie relacionamento com seus seguidores e possíveis clientes.

Veja como divulgar seu e-commerce no Instagram e alcançar melhores resultados:

 

#Seja criativo para divulgar seus produtos

Muitas vezes, as imagens falam mais que as informações técnicas e atribuições dos produtos. Utilizar fotos bem detalhadas, apresentando as qualificações daquilo que está à venda pode ser um importante aliado para quem quer vender via Instagram. Use a criatividade e compartilhe suas fotos de maneira que chame a atenção e mostre as vantagens e atribuições da sua marca. Aproveite e leia as dicas de fotos para a sua loja virtual.

 

#Use hashtags

As hashtags são um recurso eficaz para aumentar a vida útil das postagens e melhorar o alcance, pois elas são associadas a comunidades ligadas por uma palavra-chave.

Tente usar sempre hashtags populares e que são tendências, mas evite palavras muito genéricas, pois suas postagens podem se perder no meio de milhões de publicações. Também é possível criar hashtags próprias, permitindo que você coloque suas fotos em uma coleção, e posteriormente, que essas sejam utilizadas por seus seguidores em suas próprias postagens.

 

#Mostre sua qualidade profissional

Represente em suas imagens o profissionalismo que o seu negócio possui. Tenha sempre o cuidado de trabalhar com fotos de alta qualidade, evitando o uso de imagens em baixa resolução, desfocadas e que possam prejudicar a qualidade do seu produto, fazendo com que os seguidores deixem de seguir o seu perfil. Fazer uso de aplicativos para edição de filtros do próprio Instagram pode ajudar a melhorar suas fotos e chamar mais a atenção dos seguidores e possíveis clientes.

 

#Apresente a cultura da empresa

As pessoas não entram no Instagram com o intuito de realizar compras, mas é um meio para pesquisar empresas e produtos. Por isso, é preciso agregar valor à sua marca e aos seus produtos. Se possível, use fotos que remetam a estilos de vida, mostrando como o produto pode ser utilizado, inspirando seus seguidores a conhecer e experimentar o que seu negócio oferece.

Faça com que a apresentação não seja apenas de produtos, mas da cultura e estilo da empresa. Isso auxilia no fortalecimento da imagem da marca, criando sentimentos positivos relacionados a ela.

 

#Ofereça vantagens aos seus seguidores

Utilize de benefícios, como descontos, promoções e brindes, para os seus seguidores. Esse recurso pode ajudar a incentivar cada vez mais pessoas a seguirem o seu perfil. Em média, 41% dos usuários do Instagram seguem ou seguiriam uma marca para tirar proveito de regalias e brindes.

 

#Compartilhe o que seus seguidores postam

As pessoas gostam de ser reconhecidas. E replicar conteúdos de seguidores em seu feed pode ser uma boa estratégia para trazer mais reconhecimento da sua marca, pois traz sentimentos positivos, associando a empresa a realidade dos clientes e causando mais empatia. As pessoas se sentem felizes ao serem mencionadas e representadas por uma marca.

 

#Promova a interação

Utilize legendas que permitam ao seguidor interagir com a sua publicação. Faça com que seus seguidores se sintam importantes perante a sua empresa. Peça opiniões e dicas. Fazer algumas postagens voltadas para o humor também pode ser uma estratégia interessante para buscar a interação, só não utilize de um humor muito agressivo, isso pode acabar manchando a imagem da empresa.

Gostou do texto? Aproveite para ler também Como as redes sociais podem ajudar no aumento das vendas no seu negócio?

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