Conteúdos
14 março 2019 | Por Vanessa Nardine
As vantagens de ter um e-commerce integrado ao ERP
Desde a década de 1990, o comércio eletrônico vem se expandindo no mundo todo. Aqui no Brasil, milhares de consumidores já aderiram ao novo hábito de compra, mudança comprovada pela última pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que prevê que neste ano de 2019, o setor do e-commerce crescerá 16% em comparação ao ano de 2018.

Observando o crescimento constante do varejo eletrônico, lojistas, gestores e diretores comerciais optam por abrir um e-commerce para expandir ou começar uma empresa.
Através das lojas virtuais, as marcas ficam em tempo integral a disposição dos consumidores, divulgando os produtos para um número maior de pessoas e consequentemente aumentando as vendas.
Para manter um e-commerce em pleno funcionamento é necessário realizar os mesmos processos administrativos e operacionais que uma loja física, o que demanda tempo, planejamento, dedicação e muito trabalho. Porém, graças a evolução tecnológica, já existem softwares desenvolvidos para automatizar a execução de algumas tarefas, como o ERP.
O ERP (Enterprise Resource Planning) é um software que integrado ao e-commerce, é capaz de coletar, analisar e agrupar os processos gerenciais e as informações operacionais da loja virtual em um único sistema, facilitando o controle de tarefas diárias, otimizando o tempo para realizá-las e reduzindo possíveis erros. Através do ERP integrado ao e-commerce os gestores executam com facilidade e precisão diversas tarefas como:
- Cadastro de novos produtos;
- Acompanhamento em tempo real do volume de vendas;
- Emissão de notas fiscais e boletos;
- Controle do estoque;
- Controle Financeiro.
Ter um e-commerce integrado ao ERP melhora a experiência de compra do cliente, coloca a sua empresa em destaque no mercado e a frente da concorrência.
Tenha um e-commerce de sucesso! Entre em contato com os nossos especialistas para saber como.
Veja mais 3 artigos sobre e-commerce:
Aumente suas vendas com um e-commerce
Ecommerce: 6 dicas valiosas para transformar visitantes em compradores
Descrevendo os produtos do meu e-commerce
