Diferente do que muitos acreditam, o marketing não é apenas responsável pelas ações de publicidade e propaganda, mas sim por  todas as ações de desenvolvimento, criação, oferta e entrega de um produto ou serviço para os consumidores.

Ficou curioso ou quer aprender mais sobre marketing? Não deixe de conferir a lista com os melhores livros sobre o assunto, que separamos para você começar a ler já.

 

Posicionamento: a batalha por sua mente

Autores: Al Ries e Jack Trout

 

Livro posicionamento estratégico 

 

O livro é escrito por Al Ries e Jack Trout, dois dos estrategistas mais famosos do mundo, aborda a importância da posição que a marcas, produtos e\ou serviços ocupam na mente dos consumidores.

De acordo com os autores, a maneira mais fácil de entrar na mente dos consumidores é sendo o primeiro a chegar, ou seja, se você quer ser a primeira opção para os consumidores quando necessitarem de uma solução que os seus produtos ou serviços podem resolver, é preciso que a sua marca seja a primeira a demonstrar essa solução. Ainda no livro, é defendido o conceito de que, uma vez a marca posicionada na mente do consumidor como a primeira opção, dificilmente ela perderá a posição de destaque para outras marcas. E como conquistar esse local de destaque na mente dos consumidores? São informações relevantes como essa que você encontrará na obra desses autores.

 

A Vaca Roxa

Autor: Seth Godin

 

livro a vaca roxa

 

Seth Godin, fundador de uma das primeiras companhias de marketing dos EUA, discorre no livro A Vaca Roxa sobre o principal desafio que as empresas enfrentam atualmente, o de se destacarem no mercado, diante da enorme quantidade de concorrentes.

Para o autor, as organizações precisam entender que não basta oferecer um produto ou serviço bom, que apenas atenda as necessidades dos clientes, é preciso ofertar mais, ir além das expectativas, ser extraordinário, ou seja, ser uma vaca roxa entre tantas outras vacas marrons.

 

Nocaute

Autor: Gary Vayrnechuk

 

 

No livro Nocaute, a relação entre as marcas e os consumidores é descrita como uma luta, onde o ringue são as plataformas usadas para a comunicação com os clientes, sempre com o objetivo final de concretizar uma venda.

O autor Gary Varyrnechuk, famoso empreendedor e especialista em redes sociais, analisa e descreve no livro a forma que acontecia as interações entre clientes e empresas desde antes da invenção da internet.

Segundo Gary, antes da expansão da internet a luta era unilateral, onde apenas as empresas falavam, restando para o consumidor apenas absorver as informações passadas pelas marcas. A popularização da internet e a invenção das redes sociais mudou a forma que ocorre essa luta. Com clientes cada vez mais empoderados e questionadores, as empresas viram-se obrigadas a mudar a forma de comunicar sobre os seus produtos e serviços. Para o autor, o ideal é que toda empresa saiba ouvir e conversar com o consumidor antes de oferecer um produto ou serviço.

Quer aprender a interagir com os consumidores da sua marca? Neste livro você aprenderá.

 

Permission Marketing

Autor: Seth Godin

 

livro marketing de permissão

 

Neste livro Seth Godin apresenta para o leitor uma das premissas do Inbound Marketing, a estratégia de marketing de permissão.

Para a estratégia do marketing de permissão, às empresas precisam conquistar o consentimento dos clientes potenciais para iniciar as ações de marketing mais invasivas, sendo necessário que os possíveis compradores demonstrem interesse pelos produtos e serviços da empresa. E como conseguir essa permissão? No livro, Seth ensina isso e muito mais.

 

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