Conteúdos

18 abril 2018  |  Por Fernanda Reis

Ter um site que se adapte às necessidades dos usuários e traga boas experiências tornou-se algo indispensável.

O acesso à internet tem se tornado cada vez mais presente na vida das pessoas. No Brasil, já são 116 milhões de pessoas conectadas à internet. O número é parte dos resultados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em relação aos dispositivos, o celular foi o mais usado, tendo sido citado por 94% das pessoas com acesso à rede, fazendo com que se tenha acesso às informações de todos os lugares do mundo de forma mais rápida.

 

Experiências únicas e positivas para os usuários

Um site que se adapte a qualquer dispositivo, seja ele mobile ou desktop é hoje, essencial para qualquer empresa, pois é preciso pensar na qualidade da experiência do cliente. As pessoas estão cada vez mais exigentes e, um site que não se adeque a tela utilizada, pode fazer com que o usuário desista da navegação.

O posicionamento nos buscadores, como o Google, também pode sofrer queda caso seu site não possua layout responsivo. Alguns aspectos definidos pelo Google avaliam o seu site para definir se ele está apto ou não para aparecer nas primeiras colocações de busca.

Lembre-se sempre: A primeira impressão é a que fica!

 

 

Layout responsivo, o que é?

Layout ou site responsivo é aquele que se adapta a qualquer tipo de dispositivo, seja ele desktop, tablets ou smartphones. O site responsivo se ajusta de acordo com a tela de leitura utilizada, facilitando o acesso e a navegação do usuário de forma positiva. Esse tipo de site apresenta uma redução do custo de investimento, pois é mais barato do que os sites desenvolvidos em versão mobile, não sendo necessário programar duas versões, pois ele se adequa a qualquer tipo de tela. Por possuir apenas uma versão, a manutenção é mais rápida e simples.

 

Investir em um site que se adapte às necessidades do usuário, trazendo boas experiências, é de suma importância para o aumento do negócio e resultados positivos.

Para isso, a iZap oferece serviços de criação de sitesloja virtual com layout moderno e responsivo. Melhore a presença da sua empresa na internet. Conte com a gente nessa construção!

Postagens
Relacionadas