Observando o crescimento constante do varejo eletrônico, lojistas, gestores e diretores comerciais optam por abrir um e-commerce para expandir ou começar uma empresa.
Através das lojas virtuais, as marcas ficam em tempo integral a disposição dos consumidores, divulgando os produtos para um número maior de pessoas e consequentemente aumentando as vendas.

Para manter um e-commerce em pleno funcionamento é necessário realizar os mesmos processos administrativos e operacionais que uma loja física, o que demanda tempo, planejamento, dedicação e muito trabalho. Porém, graças a evolução tecnológica, já existem softwares desenvolvidos para automatizar a execução de algumas tarefas, como o ERP.


O ERP (Enterprise Resource Planning) é um software que integrado ao e-commerce, é capaz de coletar, analisar e agrupar os processos gerenciais e as informações operacionais da loja virtual em um único sistema, facilitando o controle de tarefas diárias, otimizando o tempo para realizá-las e reduzindo possíveis erros. Através do ERP integrado ao e-commerce os gestores executam com facilidade e precisão diversas tarefas como:

  • Cadastro de novos produtos;
  • Acompanhamento em tempo real do volume de vendas;
  • Emissão de notas fiscais e boletos;
  • Controle do estoque;
  • Controle Financeiro.


Ter um e-commerce integrado ao ERP melhora a experiência de compra do cliente, coloca a sua empresa em destaque no mercado e a frente da concorrência.

Tenha um e-commerce de sucesso! Entre em contato com os nossos especialistas para saber como.

Veja mais 3 artigos sobre e-commerce:

Aumente suas vendas com um e-commerce

Ecommerce: 6 dicas valiosas para transformar visitantes em compradores

Descrevendo os produtos do meu e-commerce