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10 julho 2019 | Por Hellen Mota
Copywriting: como fazer uma copy perfeita
Já parou para pensar que um dos fatores contribuintes para os resultados negativos da sua empresa, pode estar na forma em que você produz seus conteúdos?

Saber produzir uma copy perfeita, conhecer seus principais elementos e técnicas para convencer sua persona, é necessário para atingir seus objetivos. Pensando nisso, criamos um artigo para melhorar a divulgação e, consequentemente, as vendas do seu produto.
O que é Copywriting?
O Copywriting é um termo relacionado ao ato de promover um produto com métodos persuasivos, com a finalidade de direcionar o público/leitor a um cadastro, compras ou conteúdos.
De um modo geral, copywriting é aplicado como forma de induzir as pessoas a fazerem uma ação, como cadastro para newsletter ou uma compra de produto/serviço, seja ela através de sites, e-mails, posts etc. As novas estratégias de marketing faz com que o copywriting se torne uma grande ferramenta para a distribuição de informação.
Elementos fundamentais para uma copy eficiente
Para criar uma boa copywriting, é importante usar alguns tópicos relevantes para sua construção. Os principais são
- Persuasão
- Gatilhos Mentais
- Storytelling
- Call to action
1 – Persuasão
Vista como uma estratégia de comunicação, a persuasão é a principal metodologia que deve ser utilizada no seu copywriting, é através dela que você poderá conseguir que seus clientes sejam direcionados a realizar uma compra ou até mesmo preencher uma newsletter através de justificativas plausíveis.
2 – Gatilhos Mentais
Também importante para uma copywriting, os gatilhos mentais são definidos como ações e termos que provocam sentimentos em seu público, causado também pela forma em que foi utilizada a persuasão em seus produtos. Para um bom trabalho com as copys, é sempre bom estar atento às novas formas criativas em que estão sendo utilizados os gatilhos mentais, para não se tornarem repetitivos.
3 – Storytelling
Storytelling é um importante elemento que faz com que seu público fique mais próximo de você. A estratégia utilizada nada mais é que a arte de contar histórias. Muitas vezes aplicado para descrever sua empresa, o storytelling pode ser utilizado tanto para descrever um produto como para contar uma história de determinada pessoa.
4- Call to action
Call to action são links de uma página que levam os usuários a realizar determinadas ações, como por exemplo, “saiba mais”, “compre aqui” ou “faça o download”. Visto como uma função simples de se aplicar, a call to action pode trazer bons resultados.
Técnicas de Copywriting
Confiram algumas técnicas que aumentarão os resultados da sua copy:
1-Títulos atraentes
Essa é uma das técnicas mais importantes no processo de criação da copywriting, pois é através de um título atraente que o interesse do leitor será despertado. Algumas dicas como perguntas e números, são muito utilizadas para atrair o público-alvo.
2 – Simplifique a leitura
Facilite a leitura do seu texto, não utilize parágrafos muito longos. Organize os trechos publicados de modo que o leitor consiga fazer um scanner do texto. O seu público deve se sentir confortável ao ler seus textos. Utilize a linguagem mais adequada a eles.
3- Passe confiança
Ao produzir seus textos ou títulos, utilize argumentos e formas que o leitor tenha mais confiança sobre aquilo que está lendo. Caso recorra a alguma citação, use pessoas que são referência no tema abordado, isso aumentará a credibilidade e o interesse pela sua página.
Erros Que Você Não Pode Cometer
Alguns erros podem arruinar seu copywriting, veja alguns deles!
1 – Plágio
Como sabemos, plágio é um texto ou obra reproduzida sem autorização. E isso não pode acontecer, pois o cliente está a procura de um texto novo, com conteúdos originais e não uma cópia de um produto. O que pode acabar com a credibilidade da página.
2 – Conheça o seu público
É essencial que você saiba qual é o seu público antes de redigir uma copy, não adianta produzir um conteúdo para o leitor errado. Pesquise antes, isso irá ajudá-lo a criar um diálogo, evitando o erro de produzir conteúdos para outros tipos de perfis.
3- SEO
Um erro que não pode acontecer, é deixar de usar as técnicas de SEO. Essas técnicas irão contribuir para que seus conteúdos sejam bem posicionados em sites de pesquisas. Utilizar palavras-chaves e tags podem contribuir para a otimização da divulgação do seu produto.
Interessante né! Agora você já pode colocar em prática nossas dicas, isso te ajudará a otimizar seu site e aumentar seus resultados. Tem alguma dúvida ou deseja ter um serviço personalizado para sua empresa, entre em contato conosco!
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